Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017


Um passo depois do outro, sem vacilar: é assim que a vida vai acontecendo. Alguns dias são feitos de surpresas, emoções e até contradições. Porém, a maior parte dos dias acontece dentro da normalidade. Alguns aceitam a rotina. Outros fazem as mesmas coisas, todos os dias, como se se estivessem fazendo pela primeira vez. Não importa a quantidade de ações e obrigações, o segredo reside no modo como cada um enfrenta os desafios diários.

Nem sempre o primeiro passo leva você para o rumo certo. Porém, dar um passo é ser capaz de sair daquele lugar onde você se encontra. Por causa do primeiro passo, muitos alcançaram distâncias incalculáveis, descobriram paisagens esplêndidas, conquistaram o que parecia ser impossível. Estar em movimento é simplesmente incrível. A acomodação jamais alcançará sabor aos dias. Não importa a idade, nem os problemas que você enfrenta.

O importante é não perder o desejo profundo de querer avançar. Enquanto as energias se reúnem para fortalecer a musculatura, o coração se enche de esperança para visualizar a meta. Não é bom continuar onde você está, sem tentar medicar o desânimo. Alguma coisa pode e até deve ser feita. Reinventar a esperança é um belo jeito de sair dessa posição, que há tempo causa desconforto.
Quase todos sabem onde gostariam de estar. Nem todos implementam atitudes. E sem atitudes, ninguém sairá do lugar onde não gostaria de permanecer. Sair de onde se está é uma decisão inspiradora. Depois, os passos darão conta do itinerário.


Frei Jaime Bettega

Nenhum comentário: