Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

VIDA QUE EU RESPEITO...

Eu me aceito como sou, e faço de cada oportunidade,
um trampolim para minha melhoria interior,
em busca da tal felicidade.
E isso se reflete no meu sorriso e na qualidade de vida.
Vida que respeito, quando me alimento direito,
quando deixo de lado um vício,
quando não me intrometo na vida dos outros,
quando não prometo aquilo que sei que não vou poder cumprir,
quando amparo quem realmente precisa,
dentro das minhas possibilidades...

Vida que eu respeito e admiro,
quando vejo o sol nascendo, ou indo embora no final da tarde.
quando vejo a lua se aproximando e iluminando a noite,
quando ouço passarinhos cantando sem compromisso,
ou a cigarra na tarde quente avisando que o dia corre,
mesmo na tranquilidade da serra, da cidade pequena ou grande.

Vida que eu te desejo,
vida que eu ensejo.

Vida que não pode escorrer entre os dedos,
seja em busca de emprego ou dinheiro.
Vida que pede que você a respeite, guarde-a como se fosse de ouro.
Eis o dia, eis a vida, este é o seu maior tesouro.

Viva o dia!
Viva você!


Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: