Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SEJA VIVO!

"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte." Romanos 8.1-2


Por que os cristãos - especialmente os ativos - parecem às vezes ter mais problemas do que lhes caberia?

Esta pequena historia explica:

Jorge e Zeca eram amigos. Um dia, Jorge perguntou ao amigo:

-Zeca, por que é que você, sendo cristão, tem todos esses problemas, provas e tribulações ao passo que eu, que nem sequer acredito em Deus, não tenho nem metade dos problemas que você tem?

- Não sei não. Acho que vou precisar pensar um pouco antes de responder. disse Zeca.


Uns dias mais tarde, os dois foram caçar patos.
Jorge atirou contra uma revoada e vários patos cairam no lago de onde haviam alçado voo. Alguns estavam mortos, mas outros apenas feridos.

Jorge sabia por experiência que, as vezes, os patos feridos se levantam e voam novamente se não forem agarrados rapidamente.

Então, enquanto Zeca corria para o lugar onde os patos havia caído, Jorge gritou:

- Pegue os vivos! Pegue os vivos! Largue os mortos pra depois!

O velho Zeca voltou com os patos no saco e um sorriso no rosto.

- Acho que tenho a resposta para a sua pergunta - disse. Veja bem, eu sou um vivo! O diabo tem medo que eu vá escapar, por isso tenta me colocar dentro do saco primeiro. Você... é um morto. Ele já o pegou, por isso não está nem um pouquinho preocupado com o que você vai fazer!

E é o que acontece conosco. O diabo não pode nos recapturar uma vez que estamos salvos - somos do Senhor para sempre!
Mas ele realmente se desdobra pra impedir que sejamos cristão ativos.
Mas não deixe que seus ataques o desanimem ou atrapalhem, porque se perseverar, vencerá a luta e receberá a recompensa que o Senhor tem reservado para você!

"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam" Tiago 1.12

Retirado do livro Superando Obstáculos de J. Ruy

Nenhum comentário: