Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

OS SIGNOS E AS AMIZADES...

Como as pessoas tendem a viver suas amizades e a se relacionar com os "amigos" de acordo com o seu signo solar.

ARIES – CARNEIRO
Como em tudo que faz, Áries faz amizades muito rapidamente. Espontâneo, direto, sem meandros, se aproxima fácil das pessoas e estabelece relacionamentos imediatamente. Mas tem dificuldade em cultivar suas relações e elas costumam se desfazer passadas as primeiras semanas de entusiasmo. "Queima" rapidamente os sentimentos que nutre pelas pessoas. Áries investe muita energia para iniciar as coisas e estabelecer os primeiros contatos, mas não investe a mesma energia para mantê-los, o que lhe garante muitos conhecidos e poucos amigos. Sua tendência à agressividade, impulsividade e franqueza tendem a causar dificuldades. As brigas são muito comuns ¬ mas raramente são definitivas e não costumam provocar rancor no adversário devido ao modo autêntico e direto com o qual lida com as desavenças. Igualmente é capaz de lutar por um amigo ¬ e muitas vezes "empresta" sua energia e coragem para ajudá-lo enfrentar situações de desafio. A autonomia é uma fundamental car acterística ariana que faz com que conserve a independência em seus laços de amizade. De algum modo só faz o quer e do seu jeito. Possui um espírito bastante individualista.
ÁRIES DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos enfrentem os desafios, tenham atitudes de coragem, se afirmem, corram atrás do que querem, decidam por si mesmos. Muitas vezes os incentiva a terem autonomia e a serem independentes. Assim tende a beneficiar a coragem e amenizar o sentimento de impotência ou de fraqueza dos seus amigos.

TOURO
Fidelidade e constância são conceitos chave deste signo. Com fortes noções de estabilidade e permanência, Touro mantém sólidos e duradouros laços de amizade. Sua companhia geralmente é bastante prazeirosa em função do conforto e clima de intimidade que sabe criar entre amigos. Costuma protegê-los e acolhê-los proporcionando grande sensação de segurança . Valoriza as demonstrações físicas e materiais de afeto. Assim, precisa estar com os amigos, gosta de abraçar, tocar, beijar, e também dar e receber presentes, pequenas e constantes delicadezas. Regido por Vênus, planeta do amor, da beleza, da sedução e do prazer, Touro sabe atrair e cativar. Sua tendência a possessividade, no entanto, costuma causar dificuldades. Muito apegado ao que possui, por vezes um amigo torna-se uma espécie de "pertence pessoal" que não deseja dividir com ninguém. Certa teimosia aliada ao comodismo podem fazê-lo recusar-se a renovar seu círculo de amizades sob qualquer cir cunstância.
TOURO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos cuidem da sua segurança material, para que construam suas vidas em bases sólidas. Os incentiva "a colocar a mão na massa", os ajuda a saber o valor das coisas e costuma lhes dar boas dicas sobre como manter o que possuem. Assim, tende a beneficiar o conforto e amenizar a sensação de insegurança dos seus amigos.

GEMEOS
Comunicativo e extrovertido, especialista em conversar e trocar idéias, Gêmeos têm assunto com todo mundo. Sua lista de amigos é enorme! É eclético e versátil, mas prefere estar com pessoas joviais e de atitudes informais. Se interessa por quem lhe traga informações, lhe instigue a mente, lhe forneça dados com os quais possa fazer seus inúmeros links. Os amigos têm a função essencial de "conectá-lo" com tudo o que ocorre à sua volta. Gosta de se locomover em grupo, andar em bando, ou pelo menos com um companheiro ao lado ¬ aquele famoso irmão gêmeo do mito associado a este signo. Suas escolhas de amizades são mais mentais do que afetivas. Não concebe uma amizade onde não haja certa "badalação", saídas, chopinho na esquina e alguma dose de programação cultural. Sua instabilidade e constantes mudanças de interesse costuma lhe causar dificuldades. Possui um espírito realmente inconstante.
GÊMEOS DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos circulem, busquem as informações, "fiquem espertos". Incentiva a atividade mental daqueles que o cercam, ajudando-os a desenvolver a capacidade de fazer ligações e associações entre ideias ou pessoas. Assim, tende a beneficiar os contatos e amenizar a sensação de isolamento dos seus amigos.

CANCER - CARANGUEJO
Tende a desenvolver relações de parentesco com seus amigos. Eles acabam virando parte da família. Adora o sentimento de intimidade, de pertencimento. Sua concepção de amizade inclui fortemente a idéia de apoio e proteção. Busca segurança e amparo. Costuma ver a casa de um amigo como um segundo lar para onde pode se mudar de "mala e cuia" quando se sente de algum modo carente. Mas também tem o costume de abrigar os amigos, de quase de "adotá-los", excedendo-se em cuidados e preocupações, provendo-os com o que for necessário. Câncer tem um forte vínculo com o passado e preza demais suas memórias ¬ costuma "colecionar" amigos de infância. É com os "velhos" amigos, relembrando os "bons tempos" que ele costuma "recarregar suas baterias". Sua memória não permite que perca a sensação de intimidade com alguém por mais tempo que passe sem encontrá-lo. Seu excesso de sentimentalismo pode causar dificuldades, tornando-o muito demandante e fazendo com que às ve zes ultrapasse algumas fronteiras pertinentes às amizades.
CÂNCER DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos cuidem da sua vida sentimental, "ouçam" as suas emoções, busquem o bem-estar afetivo. Costuma incentivar seus vínculos amorosos e qualquer situação que os faça sentirem-se acolhidos. Assim, tende a beneficiar o bem-estar interno e a amenizar a sensação de desamparo dos seus amigos.

LEÃO
A admiração, valorização e orgulho são ingredientes fundamentais da personalidade de Leão. Desse modo, costuma-se ver o leonino como figura central, prioritária e admirada pelo grupo. Mas também é possível vê-lo admirando, reverenciando e demonstrando um orgulho "coruja" dos seus amigos. Leão não suporta a idéia de ser apenas mais um entre outros, ele faz absoluta questão de ser único. E sabe como ninguém fazer o outro sentir-se, por sua vez, especial. Costuma despertar o que há de melhor nas pessoas e a apostar nisso, encorajando, elogiando e exaltando as qualidades daqueles que admira e ama. Tudo bem ... você pode ter outros amigos, mas ele tem que ser o seu "melhor" amigo. E faz por onde merecer o "título" ¬ é generoso, estimulante, protetor. Mas tende a ser passional e exclusivista, exigindo doses elevadíssimas de atenção e dedicação. A lealdade é outra questão central nas amizades de Leão. Sua visão otimista e quase inocente da vida, faz co m que se dê por inteiro, de coração aberto, esperando encontrar da outra parte a mesma grandeza de sentimentos. Por isso, uma atitude desleal ou mesquinha é uma séria ofensa, uma grande decepção. A pessoa cai totalmente no seu descrédito perdendo toda a sua admiração ¬ e dificilmente terá uma segunda chance.
LEÃO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos se apaixonem, estejam de bem com a vida, comemorem, acreditem em si mesmos e vejam o seu próprio lado nas situações. Costumam incentivar suas qualidades e exaltar seus sucessos. Assim, tende a beneficiar a auto-estima e amenizar o sentimento de inadequação dos seus amigos.

VIRGEM
Crítico e detalhista, Virgem costuma selecionar muito suas amizades. Com o olhar aguçado para enxergar os menores defeitos, costuma apontá-los, muitas vezes com o objetivo de consertar o que está errado. Virgem busca a perfeição e também pretende levar os amigos a alcançá-la. Não faz questão de conhecer pessoas ou aumentar seu (restrito) círculo de amizade. Isso lhe permite escolher e avaliar bastante antes de tornar-se amigo de alguém. Sentimentalismos, dramas e ilusões não fazem parte da seu modo de encarar a vida, por isso não são os melhores ouvintes de confidências amorosas. A menos que você precise de uma análise realística, crua e minuciosa da situação. Virgem não costuma "tapar o sol com a peneira", lida com as coisas de modo muito funcional e concreto e é bastante inábil com o mundo das emoções. Mas é dotado de um espírito extremamente prestativo. É o tipo de amigo que organiza a festa para você, lava a louça quando os convidados vão embora, digita sua tese de doutorado e o acompanha nas "visitas de hospital". Jeitoso e habilidoso, costuma colocar esses talentos ao dispor daqueles de quem gosta. E esses não são detalhes desimportantes, porque, em última instância, são o único modo que Virgem encontra para demonstrar seu afeto.
VIRGEM DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos tenham hábitos saudáveis, mantenham um esquema de vida organizado, sejam precavidos, sejam pessoas úteis que sabem fazer as coisas funcionar. Costumam incentivar seus amigos a manterem-se ocupados, e também estimular sua capacidade crítica diante do que lhes acontece, ajudando-os a observar os detalhes. Assim, tende a beneficiar a capacidade de organização (diminuindo ao máximo a margem de erros) e a amenizar a sensação de desacerto e confusão dos seus amigos.

BALANÇA - LIBRA
Libra tem um sentido inato de respeito pelo outro e detesta ser inconveniente. Por mais íntimo que seja, sempre manterá um certo afastamento "polido". Dotado de um senso inato de parceria, sabe perfeitamente que uma das regras básicas da convivência é ser capaz de ceder e levar em consideração o que o outro deseja. Assim, não costuma impor suas vontades e usa o máximo de gentileza e ponderação nos seus relacionamentos. Seu refinamento, educação e cordialidade faz com que seja excelente companhia para eventos sociais. Muito agradável, Libra mantém conversas com facilidade, dificilmente dá "um furo" ou causa algum tipo de constrangimento ¬ costuma fazer uma "bela figura". Possui uma tremenda habilidade social e é realmente muito talentoso na arte de se relacionar. Mas não é o melhor amigo para ajudá-lo a resolver um dilema, geralmente vê os dois lados de todas as situações e acaba dificultando as decisões. Também não prima pela sinceridade ou espontan eidade, suas opiniões nem sempre são as mais verdadeiras. Ele tem pavor de ser indelicado! Portanto, não espere que ele lhe diga sinceramente que o seu corte de cabelo ficou horrível! Diante de uma pergunta que exija uma resposta objetiva e direta Libra tende a desconversar ou amenizar. Costuma marcar mais de um programa ao mesmo tempo, cria laços de dependência com os amigos, quer satisfazer a todos e muitas vezes "dá bolo" por dificuldade de dizer que não quer ir a determinado lugar.
LIBRA DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos desenvolvam o bom gosto, o refinamento, cuidem da aparência, sejam gentis Š em suma, que saibam seduzir os que estão à sua volta. Incentiva seus amigos a verem o lado do outro, a aprenderem a ceder, a serem ponderados e a pensarem duas vezes antes de agir. Assim, tende a beneficiar o bom-senso e a amenizar as situações de confronto dos seus amigos.

ESCORPIÃO
Intenso, passional e radical, Escorpião costuma amar ou odiar. E quando escolhe alguém como amigo, vale a lei do "8 ou 80", não há meio-termo. Será amigo em todas situações, principalmente nas mais difíceis, pois é dotado de uma espécie de talento para as crises. Detesta a superficialidade, assim, costuma "penetrar" na vida dos amigos e exigir total dedicação e fidelidade absoluta. Muitas vezes exige dos amigos aquilo que em geral costuma-se exigir apenas dos amantes ¬ é que Escorpião não costuma fazer essa distinção, o amor (em seu sentido geral) é, para ele, um sentimento radical. Sentir-se excluído de algum momento importante da vida de um amigo é uma ofensa imperdoável que geralmente é punida com a "eliminação" da pessoa. É um severo juiz pronto para proferir "sentenças de morte". Costuma exercer uma espécie de poder em suas amizades que faz com que se torne imprescindível e insubstituível. Seu forte caráter e magnetismo causa uma espécie d e impacto na vida daqueles com quem convive. Não se deve tentar enganar um Escorpião, ele tem o olhar e os sentidos treinados para ver o que está escondido por trás de uma atitude ou de uma intenção. É melhor não ter segredos com eles.
ESCORPIÃO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos invistam tudo naquilo que desejam e que não tenham medo de ir até o fim. Incentiva-os a enfrentar as crises e transformar radicalmente a vida quando é necessário, eliminando aquilo que já não serve mais, sem receio de perder. Também os incentiva a não terem uma postura inocente diante das situações, a não contarem com as coisas como dadas e a jamais se fiarem nas aparências. Assim, tende a beneficiar o poder interno e a amenizar o medo e desespero nos momentos de crise de seus amigos.

SAGITÁRIO
Otimista, extrovertido e positivo, costuma ter um amplo círculo de amizades. Conhece pessoas com muita facilidade e sente necessidade de estar cercado de gente de todo tipo e de todos os lugares. Ampliar seus horizontes, expandir-se, é a meta de Sagitário, e é isso que busca nas amizades. Costuma ter muitos amigos estrangeiros ou de culturas e credos diferentes que lhe forneçam a possibilidade de alargar seus conhecimentos. Sua necessidade de ir sempre mais adiante e seu horror à estagnação costumam torná-lo inconstante, causando insegurança em quem convive com eles. Não é um amigo com o qual se conte nas horas difíceis, pois ele detesta ter que lidar com o lado mais pesado e problemático da vida. Mas com certeza é um super amigo para "levantar o astral" fazendo qualquer um acreditar que as coisas vão dar certo. O saber e o conhecimento são valores sagitarianos que podem levá-lo a se destacar no grupo, mas também podem torná-lo uma espécie de "dono da ver dade" intolerante. Porém seus julgamentos costumam ser justos. De qualquer modo, sua companhia geralmente é muito estimulante, e proporciona muitos momentos de prazer, revelando o lado mais grandioso da vida.
SAGITÁRIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos se aventurem, viagem, ampliem seus conhecimentos, desenvolvam sua intelectualidade, busquem se expandir, sejam destemidos, não paralizem diante dos obstáculos. Incentiva nos seus amigos as atitudes grandiosas (até mesmo exageradas às vezes) e os estimula a buscar as soluções e as saídas, a ver a vida pelo lado positivo e ter "fé" nas possibilidades que ela oferece. Assim, tende a beneficiar o entusiasmo e o prazer de viver e a amenizar o pessimismo de seus amigos.

CAPRICORNIO
Como tudo na vida, Capricórnio leva suas amizades muito à sério. A responsabilidade, a firmeza e a consistência são marcas capricornianas. Valorizando a qualidade e a solidez, costuma ter poucos e bons amigos. Reservado e discreto, tem verdadeiro horror do ridículo e detesta se expor. Não costuma fazer perguntas ou comentários sobre a vida íntima dos amigos, mas também demora muito tempo para abrir qualquer coisa da sua própria vida para alguém. Não adianta forçar a porta para entrar na sua intimidade, ele a mantém bem fechada e costuma usar a seriedade e racionalidade como chave. É também comum usar a ironia como meio de afastar alguém que queira "abusar" dos seus limites. Mas se depois do "teste de qualidade" ele resolve tornar-se seu amigo, essa amizade será duradoura e madura, sem flutuações. Capricórnio leva muito em consideração a lealdade e fidelidade e costuma praticar o princípio do " não faça ao outro o que não gostaria que ele fizesse a você". Em assuntos materiais costuma ser muito rigoroso, é provável que não lhe empreste dinheiro, mas pode ter certeza que também jamais lhe pedirá emprestado. Não é um amigo para "frescuras" ou sentimentalismos excessivos, também não é dado a demonstrações de afeto. Mas pode contar com ele nas horas difíceis, ele terá soluções razoáveis, práticas, objetivas e  o melhor de tudo viáveis a oferecer.
CAPRICÓRNIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos alcancem o seu lugar no mundo, que sejam bem sucedidos, para que sejam competentes naquilo que fazem. Costuma incentivar a carreira de seus amigos, estimulando a responsabilidade, a disciplina, as atitudes práticas e objetivas. Também os ajuda a aprender a se "se segurar nas suas próprias pernas", sabendo qual o tamanho do passo que podem dar, adquirindo consciência dos seus próprios limites, mas também de suas capacidades. Assim, tende a beneficiar a estruturação e a amenizar a vulnerabilidade e sensação de incompetência de seus amigos.

AQUARIO
O mais livre, o mais desapegado, o mais independente dos signos do zodíaco. É conhecido como o signo da amizade porque este é o tipo de relação que mais se encaixa no seu modo de conceber a vida. Sua postura let it be (" viva e deixe viver") faz com que aceite todos os tipos de pessoas, sem preconceitos ou discriminações. Norteia-se pelo princípio da igualdade de direitos e é um verdadeiro adorador da liberdade. Detesta qualquer tipo de controle ou exigência. Compromissos, hora marcada, antecedência, definitivamente não lhe agradam. Precisa sentir-se sempre aberto para o que pintar. Dotado de grande criatividade e rapidez de raciocínio, prefere situações de improviso que lhe permitam inovar. Lida com a amizade sem "contrato de exclusividade" e geralmente é amigo de "todos" e não deste ou daquele individuo especificamente. Vincula-se ao "grupo" com o qual compartilha idéias e interesses. Normalmente é o responsável por trazer novos elementos, novas sugestõ es, costuma ser o mensageiro das novidades. E sempre faz parte de mais de um grupo ao mesmo tempo. Desapegado, tem um espírito iminentemente comunitário e costuma distribuir o que possui entre os amigos. O problema nas amizades com Aquário é sua total imprevisibilidade. Costuma ter uns "cinco minutos" que faz com que, de repente, ele não esteja mais ali! Foi embora ou tornou-se totalmente alheio e indiferente porque ficou entediado com a festa, com a conversa ou com a relação.
AQUÁRIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos ousem, vivam experiências inusitadas, sejam autênticos, quebrem a rotina, tenham atitudes imprevistas, mudem as coisas na vida, se renovem, se livrem das situações ou pessoas que os aprisionam. Incentiva seus amigos a buscarem novas saídas para antigos problemas, a quebrarem os padrões, a não terem preconceitos, a desenvolverem sua capacidade de improvisação, e a manterem o distanciamento das situações para poder analisá-las com mais clareza. Assim, tende a beneficiar o desapego e espírito de liberdade e a amenizar as amarras, os "grilhões" e as limitações (muitas vezes auto-impostas) dos seus amigos.

PEIXES
Idealismo, fantasia e dificuldade de discriminação são marcas piscianas que se refletem também em suas amizades. Este signo não costuma ter muita nitidez sobre o que o cerca e muitas vezes se engana construindo - no seu mundo de sonhos - pessoas que não existem na realidade. Empresta a seus amigos características que eles muitas vezes não possuem e depois, quando se decepciona, costuma pensar " eu nunca podia esperar isso de fulano!" A compreensão e a compaixão são caracerísticas fundamentais que quando transpostas para o campo das amizades costuma fazer dele um amigo capaz de realmente "sentir junto", se colocar no lugar do outro, compartilhar profundamente as alegrias e tristezas. Peixes faz ligações "de alma" que muitas vezes não são declaradas ou expressas do modo mais evidente. Não importa; se você é amigo de um pisciano você "sente" que aquele é um vínculo especial. É comum ele se identificar de tal modo com um amigo que passa a falar, andar, se v estir, enfim, ser como ele. Peixes tem uma tendência a se misturar com os outros, não sabe muito bem definir as fronteiras, os limites. Isso também muitas vezes faz com que doe de si mais do poderia e acabe realmente se prejudicando; por isso faça-lhe um favor não aceite tudo que ele lhe oferecer! Ajude-o a avaliar o nível de prejuízo ou de sacrifício pessoal aceitável.
PEIXES DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos vivam e busquem seus sonhos e fantasias, para que glamourizem as experiências, vejam as coisas pelo lado "mágico", para que se isolem de vez em quando, e se aprofundem em si mesmos. Muitas vezes incentiva o lado artístico de seus amigos, assim como suas buscas espirituais e sua compaixão. Os estimula a buscarem dentro de si as respostas e a conviverem com o silêncio. É comum incentivá-los a deixarem as coisas rolar; a entregar para Deus, e não tentar controlar as situações. Assim tende a beneficiar a imaginação e o encantamento e amenizar a crueza da vida dos seus amigos.

Fonte:http://www.meuanjo.com.br

Nenhum comentário: