Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ENTENDER DE GENTE E DE SONHOS...

Você sabe quais são os dois grandes desafios dos gestores nas organizações na era do conhecimento?

Entender de gente e de sonhos.

No primeiro, tudo fica mais fácil quando aprendemos a gostar de gente e a nos interessar mais profundamente pelos caminhos que regem as relações humanas, harmonizando essências e resgatando valores perdidos, abrindo uma porta segura no querer ser.

No sonho a coisa se complica um pouco mais. Quando entendermos o significado dos sonhos das outras pessoas, estaremos abrindo o nosso coração para a concretização dos desejos guardados no fundo da alma alheia. Entender de sonhos alheios é o mesmo que decifrar um enigma muito simples, mas que, pela correria do nosso dia-a-dia e pela falta de percepção, torna-se complexo e indecifrável. Os sonhos existem e devem ser realizados.

Assim, quando você estiver na coordenação de um grupo de pessoas, democratize os tratamentos, pois todos somos diferentes e com sonhos diferentes. Entender esta alquimia de sonhos e de gente é construir para si um espetáculo chamado felicidade abundante, que, no caso específico das organizações, rima perfeitamente com sucesso.

Adonai Zanoni de Medeiros

Nenhum comentário: