Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INVENTÁRIO DE JESUS...

Uma das faces menos reveladas de Jesus nesses tempos onde as pessoas andam em busca de um milagre que as livre das "besteiras que fizeram" é a sua "praticidade" no tocante aos bens materiais.
E ao contrário do que pregam as "religiões neopentecostais", Jesus era muito simples, não se preocupava com o luxo.
E não se encontra uma só palavra em seus evangelhos, nem nos apócrifos, onde o Mestre pedia algum dinheiro para realizar um sonho deste ou daquele infeliz, e sempre ressaltou que tudo era merecimento da própria pessoa.
Em cada milagre, Jesus dizia:

 - Vá e não peques mais, a tua fé te curou.

Quando fez um balanço da sua jornada, os bens de Jesus eram apenas os do serviço prestado, nada carregava com Ele, e chegou afirmar textualmente:
”O Filho do Homem não tem sequer uma pedra para declinar a cabeça”…(Mt 19, 20)
E quando apareceu para os seus discípulos, Ele mandou-os evangelizar com o seguinte recado:

- Não leveis nem ouro e nem prata, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento”. (Mt 10, 9-10).

Se fosse hoje seria algo como:
Vá trabalhar meu filho, não queira viver da exploração da fé!
Antes que o dia termine e você fique a noite em claro, sem conseguir dormir ou tomando um calmante tarja preta, preocupado(a) com as contas que não param de chegar (que tal parar de gastar?), com a roupa da moda que precisa comprar(precisa?), com o tênis importado que o filho pediu e você não pode dar, com aquele celular de última geração que não faz nada diferente do seu além de baboseiras, ou com futilidades que só na sua cabeça tem algum valor, eu peço-lhe um instante de reflexão.
Eu não, o próprio Mestre Jesus vem com sua pergunta direta, olho no olho, mente com mente, sem palavras bonitas, sem poesia, na lata:

"Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?"

Pare!
Pense!
O que vale mais que a sua vida, que o seu corpo, que o seu bem-estar, que a sua paz?
Que adianta um carro luxuoso na garagem sem saúde para dirigir e curtir uma boa viagem?
Que adianta a viagem com mil aparelhos que distraem a sua atenção?
Que adianta 5000 seguidores no Facebook se você não tem com quem desabafar a sua solidão real?
Que adianta os sapatos da moda se os pés estão cansados de caminhar pelo vazio da futilidade?
Para terminar, antes que você saia correndo atrás desse ou daquele "salvador moderno, do mais poderoso "vendedor de milagres instantâneos da moda", reflita nas suas atitudes de hoje.
O seu futuro está traçado pelas suas atitudes.
São os seus atos, não o diabo, nem a bruxa do 175 que vão transformar a sua vida em céu ou inferno.
E assim, deixo-lhe, desejando-lhe a verdadeira Paz, Daquele que há mais de 2000 anos atrás deixou esse recadinho para todos nós:
"Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado."
Jesus

Cuide do seu dia!
Eu acredito em você.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: