Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DIZER SIM, DIZER NÃO!

É muito importante para a sua vida, que você aprenda a dizer não, afinal de contas, não somos super-homens e nem mulheres maravilhas as 24 horas do dia.
Se você parar um pouquinho e pensar, vai lembrar de algum fato onde você disse sim para tentar ajudar alguém, mesmo sabendo que seria muito difícil de cumprir com o que prometeu, e depois a pessoa acabou magoada com você porque ficou esperando a sua promessa.


Promessa?
É promessa sim, á partir do momento em que você diz que vai fazer alguma coisa para alguém, isso já vira promessa na cabeça dela, e muitas pessoas esperam algo de nós todos os dias;
no trabalho são os nossos superiores que esperam que trabalhemos sempre com mais rapidez que podemos,
na escola os professores que esperam que tiremos as melhores notas e fiquemos em silêncio nas aulas,
em casa esperam que ganhemos dinheiro suficiente para viver basicamente (quanto mais, melhor),
e assim por diante, em todos os lugares temos compromissos que são praticamente impossíveis de escapar, e ainda assim, as vezes cheios de problemas, nós ainda arrumamos mais alguns por conta de nossa mania de sempre dizer sim.


Pense um pouquinho mais para dizer sim.
Principalmente para aquelas pessoas que você já tem "quase certeza" que abusam de você, da sua "amizade" e vivem pedindo algum favorzinho...
No começo essas pessoas vão ficar chocadas, vão tomar um susto porque já chegam até você com a certeza de que vão receber um sim, mas não se acanhe não, é melhor que elas se assustem e até fiquem "um pouqinho magoadas na hora", do que continuar a fazer mil malabarismos sofrendo para atender a todo mundo e esquecer até de você mesmo para satisfazer "os outro"s.


Lembre-se, existe uma regra básica no Universo: só podemos dar aquilo que temos.
Dentro dessa lógica, porque o Universo é lógico também, não adianta querermos oferecer alegria, se não a possuímos, dar amor, se não temos o amor dentro de nós, e como ser carinhoso se não recebemos carinho, se não temos carinho em estoque?


Aprender a dizer sim, quando sua vontade realmente for de dizer sim, e não quando a situação exige é passaporte para a felicidade.
Para as verdadeiras e eternas amizades, porque todos saberão que você é uma pessoa que quando diz sim pode contar que você vai fazer, e quando diz não é porque realmente não pode ajudar, e isso é ser verdadeiramente amigo.


Eu acredito em você!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: