Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

USE CROMOTERAPIA NO SEU DIA A DIA...

Copos coloridos para beber água!

Experimente por 1 semana, antes de tirar julgamentos precipitados!
Uma maneira fácil e barata de auxiliar as partes do corpo, que têm doenças crônicas, a manter uma vibração adequada é beber água pura num copo de vidro colorido. É preferível um copo ou uma taça de vidro comum, pois a maioria dos vidros contém quartzo, o que vai aumentar o efeito curativo da cor.

Um copo de plástico colorido seria uma segunda opção, embora sua vibração seja muito suave, sem o benefício do quartzo que age como um acumulador. (Os copos de plástico seriam ideais para crianças e idoso, para os quais é preferível uma vibração mais suave.) Copos ou taças de cristal colorido que contém chumbo devem ser evitados, pois o chumbo fecha os chakras. Copos multicoloridos ou com desenhos também devem ser evitados.
Prefiram um copo de cor simples e pura.

É melhor não usar o seu copo colorido o tempo todo!
Um método muito mais eficaz é usar o copo durante uma semana, usar outro transparente durante a semana seguinte, voltar para o copo colorido por outra semana, e assim por diante. Ou vocês poderiam usar o copo colorido e o transparente em dias alternados. A idéia é criar um ritmo pulsante de luz colorida. O ritmo semanal funcionaria mais poderosamente no corpo físico, uma vez que o ritmo criado em dias alternados tenderia a afetar o corpo astral. A alternância de copos coloridos e transparentes de hora em hora revelaria efeitos mais fortes no corpo mental. Também se pode usar mais de uma cor, mas elas deveriam ser separadas pelo uso do copo transparente. Por exemplo, uma semana de copo verde, uma semana de copo transparente, uma semana de copo amarelo, uma semana de copo transparente, e em seguida voltar ao verde.

Para avaliar quais as melhores cores para vocês, observem as seguintes propriedades:
MAGENTA:
Abre o chakra da base para as mulheres, o que remove a tensão e libera os talentos de vidas passadas; equilibra e estimula a aura, o coração, o aparelho circulatório, os rins e as supra-renais, as emoções e o aparelho reprodutivo; é uma energia espiritual

VERMELHO:
Abre o chakra da base para os homens e mulheres, remove as tensão e libera os talentos de vidas passadas; energiza os cinco sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato); é um afrodisíaco; refaz o fígado e o sangue; é purificador; funciona contra os efeitos do raio-X e do raio ultravioleta; é um energizados potente; pode elevar a pressão sangüínea.

ALARANJADO:
abre o segundo chakra, o que remove tensão, raiva, frustração, agressão, problemas do próprio sistema; promove a criatividade, estabiliza as emoções; energiza os pulmões e a tireóide; refaz os ossos e os tecidos; é um estimulante do estômago e digestivo; da alívio às cãibras e aos espasmos musculares.

AMARELO:
Abre o chakra do umbigo, dando alívio à tensão e às doenças que incapacitam (paralisias, paraplegias, etc.); estimula o sistema nervoso motor, os tecidos, o sistema linfático, os intestinos, o pâncreas, o estômago; energiza os músculos, refaz os nervos; combate a depressão; auxilia na expulsão de vermes e parasitas.

VERDE-CLARO:
abre o chakra do plexo solar; dá alívio aos problemas psicossomáticos e emocionais; remove a tensão, integra as emoções; fortalece a conexão com o corpo astral; dissolve coágulos sangüíneos; restaura os ossos e é um estimulante do cérebro e do timo; também estimula a digestão e a nutrição; é laxativo.

VERDE:
abre o chakra do coração; equilibra todo o sistema, inclusive o sistema imunológico, todos os miasmas, sangue, etc.; acalma acessos emocionais, traz harmonia; estimula a pituitária; ajuda a refazer os músculos e os tecidos; auxilia a destruir germes e bactérias; purifica e previne a decrepitude.

TURQUESA:
abre o chakra da garganta, estimula a auto-expressão e as habilidades espirituais; estimula os sistemas imunológico, endócrino e neurológico; auxilia a nutrição; é tônico da pele.

AZUL:
estimulante da pineal, abre o chakra do terceiro olho para visualização, visões introspecção, inspiração, intuição; alivia coceiras e irritações; estimula a transpiração; é sedativo suave; refaz a vitalidade.

ÍNDIGO:
abre o chakra mais alto na testa, acima do terceiro olho; estimula a parateireóide; deprime a tireóide e a função respiratória; controla abscessos e diminui as secreções; interrompe erupções e hemorragias; promove a produção de fagócitos que destróem microorganismos nocivos; reduz a produção de leite; diminui o sofrimento; acalma a excitação e a hiperatividade; é sedativo.

VIOLETA:
abre o chakra da coroa para a realização espiritual, para a percepção das forças Divinas; refaz e estimula o baço; diminui a atividades muscular, inclusive a do coração; deprime o sistema linfático e o pâncreas; é tranqüilizante; promove a produção de células brancas no sangue.

PÚRPURA:
depressor dos rins e das supra-renais; diminui a sensibilidade à dor; induz ao relaxamento e ao sono; diminui a pressão sangüínea, dilata os vasos sangüíneos; reduz os batimentos cardíacos; diminui a atividade dos rins e das supra-renais; diminui a temperatura do corpo, controla a febre; deprime as emoções e o aparelho reprodutor.

por HALLIE DEERING
Texto extraído da revista AMALUZ – Ed. Especial – Ano 1 – nº 7-A

Nenhum comentário: