Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

FOTOGRAFIA...

Pare!

Vou tirar uma foto da sua vida.
Não se mexa. Olha o passarinho!
Clique.
Prontinho...pera aí...deixa eu ver essa foto instantânea.


Credo!
Cadê o seu sorriso?
O que é essa coisa amarela no rosto?
Você está feliz? Não parece!!!


Vamos por partes, eu vejo olheiras em volta dos seus olhos, você não anda dormindo direito?
Ou andou chorando feio? Ou pior, os dois problemas ao mesmo tempo?
Calma, essas marcas no rosto, essa expressão, você comeu jiló?
Chupou limão?


Não entendo, uma pessoa tão bonita, tão cheia de vida, e se fizermos um balanço, entre perdas e danos, eu acho que você é a própria vitória.
Não vou nem falar nada, nem vou comentar que se você está em pé, sua saúde ainda é boa.
Eu disse ainda porque não existe saúde que segure o "mau humor" , a desconfiança, o ciúme excessivo, a mágoa e o rancor então, esse eu nem comento, esse mata mesmo.


Pelo menos você não anda fumando né?
Nem bebendo não é?
Drogas então nem pensar, estou certo?
Sim, porque você pode até estar sofrendo, passando dificuldades, sentindo humilhado, mas tonto você não é, você gosta de você não gosta?
Vai responde logo: você gosta de você?


Nessa foto isso não parece.
Parece que você anda mais preocupado com outras pessoas do que com você mesmo.
Olha, fica com a foto, vai lá no banheiro e analisa seu rosto, compare com essa foto que eu tirei, quem olhar para você vai notar a sua felicidade?


Se alguém quiser se aproximar de você agora, vai se apaixonar ou vai sair de perto com medo de ser contagioso (o mau humor).
Olha, assim como a foto que eu tirei agora, daqui a alguns anos, essa foto vai estar amarelada, a imagem vai até desaparecer, e você vai ficar ai parado com essa cara de pamonha esperando sei lá quem aparecer, sei lá quem voltar, sei lá que emprego cair do céu?


Vamos lutar.
Vamos vencer, a estrada só termina com passos, e sem o primeiro passo, ninguém chega a lugar nenhum, por amor a você, dê o primeiro passo para sua liberdade, para sua felicidade agora mesmo, comece rasgando essa foto e colocando seu melhor sorriso no rosto.
Isso, olha como você se transforma quando sorri!
Agora eu quero bater outra foto, a foto da vitória, que agora eu tenho certeza, já é sua.


Parabéns!
Você é tudo de bom!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: