Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

PELO QUE EU NÃO VI...


Pelo que eu não vi, a sensação de perder algo.
Pelo que eu não fiz, o vazio das mãos vazias.
Pelo que eu não aprendi, a incerteza da falta de conhecimento.
Pelo que eu não conquistei, a falta do que mostrar.
Pelo que eu não falei, o nó da palavra presa na garganta.
Pelo que eu não comi, o gosto do desconhecido.
Pelo que eu não hesitei, a dúvida: poderia fazer melhor?
Pelo que eu não entreguei, o acumulo desnecessário.
Pelo que eu não amei, a certeza de que deveria ter amado muito mais, sem cobrar nada, sem esperar troca, recompensa...
Pelo simples fato de amar e ter sentido o amor, eu já fui muito feliz e juro, eu nem sabia.
Pelo que eu desperdicei de tempo, a minha saudade, pelas noites perdidas em lamentações, pelas muitas reclamações, eu me perdôo, mas recomendo: não se perca em meio a ilusões tolas, a vida é breve, o amor é doce, ainda que não correspondido, ainda que pareça mal-vivido, ainda assim é amor, e amor, é chama que mantém a alma aquecida, e fonte da própria vida.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: