Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ONDE ANDARÁ O MEU DOUTOR?


Hoje , acordei sentindo uma dorzinha... Aquela dor sem explicação e uma palpitação!
Resolvi procurar um doutor...
Fui divagando pelo caminho... Lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco e que para mim tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo...
Chegando à recepção do consultório, fui atendida com uma pergunta:
"Qual o seu plano?
O meu plano “Ahhh! O meu plano é viver mais e feliz! É dar sorrisos, aquecer os que sentem frio e preencher esse vazio que sinto agora!
Mas, a resposta teria que ser outra! O”meu plano de saúde"...
Apresentei o documento do dito cujo, já meio suado tanto quanto o meu bolso... E aguardei.
Quando fui chamada, corri apressada... Ia ser atendida pelo doutor, ele que cura qualquer tipo de dor! Entrei e o olhei...
Surpreendi-me... Rosto trancado, triste e cansado.
"Será que ele estava adoentado? É, quem sabe, talvez gripado!"
Não tinha um semblante alegre, provavelmente devido a febre...
Dei um sorriso meio de lado e um bom dia!
Olhei o ambiente bem decorado. Sobre a mesa à sua frente um computador e no seu semblante a sua dor...
O que fizeram com o doutor?
Quando ouvi a sua voz de repente: "O que a senhora sente?"
Como eu gostaria de saber o que ELE estava sentindo...
Parecia mais doente do que eu, a paciente...
" Eu? Ah! Sinto uma dorzinha na barriga e uma palpitação.
Vai me examinar, escutar a minha voz e auscultar o meu coração.
Para a minha surpresa apenas me entregou uma requisição e disse:
- "Peça autorização desses exames...”
Quando li quase morri... "Tomografia computadorizada", “Ressonância magnética" e "Cintilografia"!
Ai meu Deus! Que agonia!!! Eu só conhecia uma tal de "abreugrafia"...
Estaria eu a beira da morte? De ir para o céu?
Naquele instante timidamente pensei em falar:
“Não terá o senhor uma amostra grátis de calor humano para aquecer esse meu frio?”.
O que fazer com essa sensação de vazio?
Observe-me doutor!
Sei que médico não é sacerdote... Tem família e todos os problemas inerentes ao ser humano...
Mas, por favor, me olhe! Ouça a minha história! Preciso que o senhor me escute e ausculte!
Examine-me!
Estou sentindo falta de dizer até “aquele 33”.
Procure os sinais da minha doença e cultive a minha esperança!
Alimenta a minha mente e o meu coração...Me dá ao menos uma explicação!
O senhor não se informou se eu ando descalça... Ando sim!
Gosto de pisar na areia e seguir em frente deixando as minhas pegadas pelas estradas da vida. Estarei errada?
Ou estarei com o verme do amarelão? Existirá umas gotinhas de solução?
Será que já existe vacina contra o tédio? Ou não terá remédio?
Que falta o senhor me faz, meu antigo doutor!
Cadê o Scoot, aquele da emulsão que tinha um gosto horrível mas me deixava forte que nem um "Sansão"?
E o elixir? Paregórico e categórico?
E o chazinho de cidreira, que me deixava a sorrir sem tonteiras?
Será que pensei asneiras?
Ahhh! Meu querido e adoentado doutor!
Sinto saudade... Dos seus ouvidos para me escutar... Das suas mãos para me examinar...
Do seu olhar compreensivo e amigo... Do seu pensar... Do seu sorriso que aliviava a minha dor...Que me dava forças para lutar contra a doença...
E que estimulava a minha saúde e a minha crença...
Sairei daqui para um ataúde? Preciso viver e ter saúde! Por favor, me ajude!
Ohhh! Meu Deus, cuide do meu médico e de mim, caso contrário chegaremos ao fim...
Porque da consulta só restou uma requisição digitada em um computador e o olhar vago e cansado do doutor!
Precisamos urgente dos nossos médicos amigos...
A medicina agoniza... Ouço até os seus gemidos...
Por favor!
Tragam de volta o meu doutor!
Estamos todos doentes e sentindo dor.

Nenhum comentário: