Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

A PARÁBOLA DOS TALENTOS...


Havia hum rico Muito Homem, possuidor de vastas Propriedades, Que era Apaixonado Por jardins. Os jardins ocupavam o Seu pensamento todo o tempo e Ele repetia sem cessar: "O Mundo Inteiro Ainda Deverra se Transformar Num jardim. O Mundo Inteiro Deverra Ser belo, perfumado e pacífico. O Mundo Inteiro Ainda se transformará Num Lugar de Felicidade". Em suas terras ERAM Uma sucessão sem fim de jardins, jardins japoneses, ingleses, italianos, jardins de Ervas, Franceses. UM DOS era trabalhão jardins Cuidar. Valia Mas uma alegria Pela pena. O verde das folhas, o colorido das flores, como Variadas simetrias das plantas, Pássaros OS, como borboletas, perfume OS insetos, como fontes, como frutas, o ...
Sozinho Ele Não daria Conta. Por isso anunciou Que Precisava de jardineiros. Para muitos empregados foram e se apresentaram. Aconteceu Fazer Precisou Que Ele Uma Viagem longa. Iria uma terra longínqua Uma Comprar Mais terras n plantar jardins MAIS. Assim, dos Três Chamou jardineiros Que contratara, Paulo, Hermógenes e Boanerges e lhes Disse: "Vou Viajar. Longe tempo Ficarei muito. Quero E vocês cuidem de Três Jardins dos Meus Outros. Ss, ja providenciei Quem Cuide deles. A VOCÊ, Paulo , eu Entrego o Cuidado do Jardim Japonês. Cuide Bem das Cerejeiras, Que veja como carpas estejam alimentadas Bem Semper ... A VOCÊ, Hermógenes, Entrego o Cuidado do Jardim inglêsI, COM A SUA Toda exuberância de flores Pelas rochas ... E um VOCÊ, Boanerges, Entrego o Cuidado do jardim mineiro, com Romãs, hortelãs e jasmins. " Ditas essas palavras Ele partiu. O Paulo Ficou Muito feliz e pos-se um Cuidar do Jardim Japonês. O Hermógenes Ficou Muito feliz e pos-se um Cuidar do jardim inglêsI. Mas o Boanerges Jardineiro era não. Mentira Ao se oferecer Para o Emprego. Disse Ele QUANDO VIU o jardim mineiro ele: "Cuidar de jardins Não É comigo. E trabalho demais ..." Trancou então o jardim com hum cadeado abandonou igualdade de oportunidades. Passados Para muitos dias voltou o Senhor dos Jardins, ansioso ver por OS SEUS jardins. O Paulo, feliz, Jardim Japonês mostrou-LHE o, Que estava Muito Mais do Que bonito QUANDO o recebera. O Senhor dos Jardins Ficou Muito feliz e sorriu. Veio o Hermógenes e LHE Mostrou o inglêsI jardim, exuberante de flores e cores. Ó Senhor dos Jardins Ficou Muito feliz e sorriu. Aí Foi uma Vez Boanerges fazer. E Não havia Formas de enganar.
"Ah, Senhor! Preciso confessar: Não sou Jardineiro. Os jardins Dão-me medo. Tenho medo das plantas, dos espinhos, das taturanas, das aranhas. Minhas Mãos São delicadas. Não São PRÓPRIAS COM mexer Para a terra, Essa Coisa Suja. sem fim .. Mas o Que me assusta Mesmo É O fato das plantas estarem semper se Transformando: crescem, fluorescentes, perdem como folhas. Cuidar delas e Uma trabalheira. Se não estivesse Poder meu, como Todas Plantas e Flores Seriam de plástico. E Seria uma terra com cimento Coberta, pedras e cerâmica, parágrafo evitar uma sujeira. Como pedras me Dão tranquilidade. Elas não se mexem. Ficam colocadas Onde São Paulo. Como É Fácil lava-las com esguicho e vassoura! Assim, eu Não cuidei do jardim . Mas o tranquei com cadeado hum, para quê OS traficantes e vagabundos OS Não o invadissem. " ESTAS E com palavras entregou AO Senhor dos Jardins uma chave do cadeado. O Senhor dos Jardins Ficou Muito triste e Disse: "Esse jardim ESTÁ perdido. Deverra Ser todo refeito. Paulo, Hermógenes: vocês Vão Ficar encarregados de Cuidar Desse jardim. Tinha Quem Já Jardins Mais jardins com Ficara. E, Quanto a VOCÊ, Boanerges , Respeito o Seu desejo. Voce Não Gosta de jardins. Vai Ficar sem jardins. Voce Gosta de pedras. Pois, em diante de hoje, VOCÊ ira quebrar pedras NA Minha pedreira ... "

Desconheço um Autoria

Nenhum comentário: