Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

O TRABALHO E A FAMILIA...


No meu trabalho, estava correndo e de repente um estranho trombou em mim: - Oh, me desculpe por favor, foi a minha reação.
E ele disse: - Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi.
Nós fomos muito educados um com o outro, aquele estranho e eu.
Então, nos despedimos e cada um foi para o seu lado.
Mas em nossa casa, acontecem histórias diferentes. Como nós tratamos aqueles que amamos ???
Mais tarde naquele dia, eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silencio que eu nem percebi. Quando eu me virei, tomei o maior susto e lhe dei uma bronca.
Saia do meu caminho filho !
E eu disse aquilo com certa braveza.
E ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido.
Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo: - Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou ?
Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso !
Olhe no chão da cozinha, você vê algumas flores perto da porta ?
São flores que ele trouxe para você.
Ele mesmo as pegou: a cor-de-rosa, a amarela e a azul.
Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa e você nem viu as lágrimas nos olhos dele.
Nesse momento, eu me senti muito pequena.
E agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.
Então eu fui ate a cama dele e ajoelhei ao seu lado.
- Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou para mim ?
Ele sorriu,
- Eu as encontrei embaixo da árvore.
Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você !
Eu sabia que você iria gostar, especialmente da azul.
Eu disse: - Filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje. Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.
- Ah mamãe, não tem problema, eu te amo mesmo assim !
- Filho, eu também te amo. E eu adorei as flores, especialmente a azul.
Você já parou para pensar que, se morrermos amanhã, a empresa para qual trabalhamos poderá facilmente nos substituir em uma questão de dias !?
Mas as pessoas que nos amam, a família que deixamos para trás, sentirmos essa perda para o resto de suas vidas.
E nos raramente paramos para pensar nisso.
As vezes colocamos nosso esforço em coisas muito menos importantes que nossa família, que as pessoas que nos amam, e não nos damos conta do que realmente estamos perdendo.
Perdemos o tempo de sermos carinhosos, de dizer um "Eu te amo", de dizer um "Obrigado", de dar um sorriso, ou de dizer o quanto cada pessoa é importante para nós.
Ao invés disso, muitas vezes agimos com rudeza, e não percebemos o quanto isso machuca os nossos queridos.
A família é o nosso maior bem !!!

Nenhum comentário: