Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

QUALIDADE TOTAL...


Você já Participou de algum treinamento para Melhorar a Qualidade do seu desempenho no trabalho?
É bem possível que você tenha respondido que sim, e que lhe foi muito útil.
Geralmente as orientações visām uma Melhoria da qualidade do serviço, mas nem sempre se leva em conta as qualidades morais do indivíduo.
Caso tenha interesse, aí vão algumas dicas que favorecem uma qualidade total.

Ao acordar, não Permita que algo que saiu errado ontem seja o primeiro tema do dia. Pense em algo agradável e na nova oportunidade que Deus lhe concede para Tornar seu trabalho cada vez mais eficaz.
Pensar positivo é qualidade.

Ao entrar no prédio de sua empresa, cumprimente cada um que lhe dirigir o olhar, mesmo que não seja seu amigo ou colega.
Ser educado é qualidade.

Seja metódico ao abrir seu armário, ligar seu terminal, disponibilizar os recursos ao redor. Comece relembrando as boas notícias de ontem e os Compromissos de hoje.
Ser organizado é qualidade.

Não se deixe envolver pela primeira informação de erro recebida de quem talvez não saiba de todos os detalhes. Junte mais dados que lhe Permitam Parecer Obter um correto sobre o assunto.
Ser cauteloso é qualidade.

Utilizar os equipamentos e os materiais da empresa com moderação e sem desperdícios.
Respeitar as coisas alheias é qualidade.

Quando alguém lhe buscar tente adiar sua própria tarefa, pois quem veio lhe procurar Deve estar precisando bastante de sua ajuda e confia em você. Esse alguém ficará feliz pelo auxílio que você lhe der.
Ser atencioso é qualidade.

Não deixe de se alimentar na hora do almoço, ainda que seja um pequeno lanche, mas respeite suas Necessidades físicas. Aquela tarefa urgente pode aguardar alguns minutos. Se você adoecer, dezenas de Tarefas terão que aguardar a sua volta, menos aquelas que acabarão por sobrecarregar seu colega.
Respeitar a Saúde é Qualidade.

Dentro do possível, procure organizar sua agenda para os próximos 10 dias. Não fique trocando datas a todo momento, principalmente pouco tempo antes do evento. Lembre-se de que você afetará o horário de vários colegas.
Cumprir o combinado é qualidade.

Ao comparecer aos eventos, leve tudo o que for preciso para uma ocasião suas idéias, principalmente e divulgue-as sem receio. O máximo que pode ocorrer é não aceitas Serem. Talvez mais tarde, em dois ou três meses, você tenha nova chance de mostrar que estava com uma razão. Saiba esperar.
Ter paciência é qualidade.

Não prometa o que está além das suas Possibilidades só para impressionar quem lhe ouve. Se você não Cumprir vai comprometer o conceito que levou anos para construir.
Falar a verdade é qualidade.

Na saída do trabalho, esqueça-o. Pense como vai ser bom chegar em casa e rever a família ou os amigos que lhe dão segurança para Desenvolver equilíbrio com suas tarefas.
Amar a família e os amigos é a maior das qualidades.

A qualidade não se resume unicamente em Produzir muito e fazer bem feito. Humanizar o ambiente de trabalho também é fator importante de qualidade.
Respeitar as diferenças, colaborar de boa vontade, comprometer-se com uma harmonia geral, é ter qualidade.
Para alcançarmos um preciso considerar qualidade total é, além da nossa qualificação profissional, também o nosso aperfeiçoamento moral.
Pensemos nisso!

Nenhum comentário: