Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2010

IMPRESSIONE-ME!


Impressione-me!
Mostre-me a sua disposição em servir.
Conte histórias para quem perdeu a própria, visite quem não espera mais ninguém, segure na mão de quem está com medo, fale de amor para quem foi esquecido.

Impressione-me!
Faça valer um direito de todos, coletivo não pense, não seja mesquinho.
Jogue o lixo lixo não, ande mais a pé, cuide do parque, plante uma árvore, leve esperança, desperte a fé.
Não deixe rastros de imundice na praia, nem da intolerância no trânsito, porque o mal, facilmente se espalha.
Seja civilizado e todo em qualquer lugar.

Impressione-me!
Guarda a língua na boca emudeça, se é para falar dos outros, que Sejam elogios.
Se é para falar de você, seja humilde, se é para falar de amor, que seja um gesto amoroso.
Se é para ler o Evangelho, é bom pratica-lo.
Menos Sermão, mais ação!

Impressione-me!
Guarda uma reclamação vazia, lute um pouco mais.
Descanse na hora certa, leia um bom livro.
Fale mais com seus filhos, amigos ou irmãos.
Não se isole, não se ausente, não invente.
O mundo é cercado de energias que nem sempre vemos,
sentimos mas em nós mesmos.

Por isso, agarre-se ao amor sem limites, como quem se agarra a um pedaço de madeira em alto-mar.
Ainda que seja pequeno, ele te sustentará, você vai sobreviver, não se afogará.
Porque o amor tudo pode, Permite tudo, tudo transforma.
Por isso, impressione-me de verdade, mesmo com pesar e dor, nunca deixe de amar.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: