Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O PODER DA PACIÊNCIA...


Mas o fruto do Espírito é: . . . longanimidade.
- Gálatas 5:22


Já todos ouvimos a oração: " Senhor, torna-me mais paciente - e fá-lo agora!"
Porque será que a paciência se evapora quando estamos atrasados para um compromisso importante e somos apanhados num engarrafamento de trânsito? Ou quando corremos para uma fila de "10 unidade ou menos" numa loja, para depois descobrirmos que quem está à nossa frente tem 16 unidades!
Sermos forçados a esperar aumenta o stress e diminui o nosso fusível. Quando isso acontece, não só falhamos em ser pacientes como prejudicamos o trabalho do Espírito nas nossas vidas.
A paciência não é apenas uma virtude; é fruto do Espírito (Gálatas 5:22) - o que significa que demonstrar impaciência revela o fruto azedo do nosso coração decaído em vez da doçura de Jesus nas nossas vidas. Como Deus é um Deus paciente, quando abandonamos a paciência perdemos a oportunidade de mostrarmos ao nosso mundo a glória de Deus nas nossas vidas.
Explosões de impaciência apenas demonstram que estamos mais preocupados com a nossa própria agenda do que com as necessidades e lutas dos outros. Por conseguinte, no meio do stress, respiremos todos fundo e desviemos a atenção de nós próprios ao amarmos pacientemente os outros em vez de nós mesmos.
A paciência dá-nos o privilégio de partilharmos com os outros o refrescante fruto de Deus. - Joe Stowell

SÊ PACIENTE. MOSTRA AO MUNDO O QUE DEUS É REALMENTE.

Nenhum comentário: