Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ÚLTIMAS PALAVRAS FAMOSAS...


Ninguém me assistiu na minha primeira defesa; antes,
todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.
- 2 Timóteo 4:16

Dias antes da sua morte, Gandhi escreveu: "Tudo à minha volta são trevas; estou a orar por luz." Ao contrário, as últimas palavras registadas do evangelista D. L. Moody foram: "Este é o meu triunfo; este é o dia da minha coroação! É glorioso!" Em ambos os casos, as suas ultimas palavras foram importantes expressões das suas perspectivas da vida, da morte, e de tudo o resto.
Além de algumas saudações pessoais, as últimas palavras escritas por Paulo não foram tanto sobre o que ele tinha feito na vida e no ministério mas antes como ele via as pessoas. O que torna isto ainda mais importante é que algumas dessas palavras foram sobre pessoas que o tinham desiludido.
Relativamente a um indivíduo que o tinha prejudicado ao opor-se ao seu ministério, Paulo confiou no Senhor para lidar com ele. E quando considerou os que o tinham abandonado quando ele foi preso, pediu aos outros que lidassem com eles graciosamente: "Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado." (2 Timóteo 4:16). As suas últimas palavras foram de compaixão e bondade em vez de dureza e de retaliação.
As nossas últimas palavras revelarão a graça de Cristo ou a amargura de um coração ferido? A nossa resposta afectará as palavras que usarmos hoje. - Bill Crowder
QUE PALAVRAS DEIXARÁS COMO LEGADO?
2 Timóteo 4:9-18, Bíblia

Nenhum comentário: