Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

CALMA...


Calma!
A primeira coisa a fazer é ter calma.

Mas, o que é calma?
É aquela parada necessária em um momento difícil, onde colocamos nossos neurônios para funcionar, livre das emoções.
Eu sei que essa definição não está nos dicionários, e pode ser que alguns sábios tenha algo melhor, mais bonito para dizer, mas o que eu quero, é que você entenda a essência da "necessidade de reflexão", livre dos sentimentos diante dos problemas mais graves.
É um caso de morte, de perda de um ente querido?
Então alguém tem que tomar medidas práticas que a morte requer; compra do caixão, troca de roupa, atestado de óbito, e outras burrocracias. Se você não consegue sozinho, peça ajuda. Se deixar a emoção tomar conta, morre mais um: você, e nada se resolve.
É um caso de dívidas ao extremo?
Faça um plano para pagar em 50 meses, 100 meses e avise os credores. Garanto que você volta a dormir, quem não vai dormir são os credores. O que você não pode fazer é vender o que tem para cobrir dívidas (todo mundo que faz isso, não consegue quitar os débitos e ainda fica devendo), e principalmente: não contrate financiamento para pagar dívida, se for em agiota então, é o suicídio.
É um caso de amor que não deu certo?
Olha, eu sou daqueles que brigam até o fim pelo amor, quando vale a pena. Isso mesmo, quando vale a pena, porque ser pisado, humilhado, sofrer por alguém que não tá nem ai, não é amor, é burrice. Desculpe a franqueza, mas eu acredito que o amor é light (mesmo entre gordinhos), é doce (mesmo entre diabéticos), é suave(mesmo entre campeões de luta livre), por isso, o amor tem que valer a pena, se for só da sua parte, guarde as lágrimas...lá na esquina tem outro grande amor te esperando.
É depressão, pânico, medo de morrer, medo de viver, cansaço, desânimo, tudo anda dando errado?
Busque Deus. Sem Deus, você até vence por um tempo, mas com Deus você vive na vitória. Não sei como te explicar esse amor que você deve ter com Deus, mas te dou uma pista: quando você ama a Deus, Ele está sempre em primeiro lugar, você o visita na casa Dele sempre, você fala Dele sempre, você não tem medo das provas, está sempre feliz, mesmo nas provações.
Então, seguindo essas pistas eu pergunto: você está com Ele?
Calma, hoje é um dia especial, é a sua chance de recomeçar, de renovar, de estreitar amizades, de conhecer um novo amor e principalmente, se ligar a Deus.
Então, não seja bobo, aproveite e faça novo, tudo de novo!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: