Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2008

SEJA O SEU FALAR...


Ao escrever ou falar de amor, você corre o risco de ninguém ler ou ouvir, mas ao praticar um ato de generosidade, cheio de amor, ainda que ninguém veja, você deixa marcas inconfundíveis e provoca mudanças indeléveis.
Ao falar da divindade que você acredita, muitos poderão duvidar e até sair de perto, achando que você é fanático ou infantil, mas quando você pratica o que aprendeu, quando seu falar e seu andar são condizentes com o que você prega e diz acreditar, você passa a evangelizar mesmo sem querer.
Ao educar os filhos, alunos ou companheiros de trabalho, você corre o risco de não te ouvirem, podem até não entender o seu recado, mas ao te observarem no seu mover e no seu falar, na prática diária do seu viver, você pode deixar um rastro de admiração e assim, fazer nascer aquela vontade de fazer igual, isso se chama respeito, e deixa marcas eternas.
Por isso, não se "descabele" gritando como louco, nem use um chinelo para educar, muito menos crie regras dolorosas para punir, onde o ódio e o rancor chegam, os corações se enchem deles, mas onde o amor impera, parece um rastilho de pólvora, que se espalha produzindo labaredas, contaminado as pessoas.
Se um tapa marca a pele, e deixa dor e rancor, um gesto de amor marca a alma, e se transforma em doce saudade, inesquecível como quem oferece a mão na hora certa.
Seja aquilo que você acredita, o mundo precisa de atitudes do bem, seja uma delas!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: