Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

COMO CRIANÇA...


Vai!
E como criança, não pense. Apenas pinte o seu dia com as cores da alegria, transforma a meia furada em uma bola e brinca. Brinque com a dor que insiste em te visitar, (quem sabe ela desiste e vai amolar outro).
Brinque com os problemas e resolva-os, (sério mesmo é o seu fígado, tenha dó dele).
Brinque com a dureza e crie um novo estilo, (estilo despojado de ser feliz).
Brinque com a incerteza e faça dela uma decisão, (ser ou não ser, eis a questão) decida-se pelo que é simples, o simples é fundamental.Como criança, solte a sua pipa,deixe seus sonhos voarem até as estrelas.Caminhe confiante, pule amarelinha, onde cada casinha é um problema superado, pise com força nesse chão, determine! E como na brincadeira de roda, se você sentir solidão, chame um amigo, e na caminhada descubra um irmão.
Amarre uma corda no seu caminhãozinho, são os seus sonhos que você deve puxar, não passe para ninguém essa tarefa, como menino que não empresta o brinquedo, como o dono da bola, você tem que jogar! Não desista, por favor, agora não, é hora de sorrir, de contemplar o dia, que se enfeitou todo para a criança que habita em você, se derramar em um riso frouxo, despreocupado, livre, certo de que Deus é um Pai amoroso, e nós as "suas crianças em crescimento", no jardim que é a vida. Vai, pinta o seu dia com as cores da alegria, e com uma simples reta, trace seu futuro, acreditando em você, livre, motivado, em paz, e pronto para conquistar.
O dia nasceu feliz, e é todo seu!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: