Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2008

A CARIDADE...


Tem gente que acredita que fazer o bem é o máximo, e sonha sempre sobre o que faria se pudesse.
Pensa no que poderia estar fazendo se a situação fosse outra, imagina quantos pobres ele poderia ajudar se ganhasse sozinho na Mega-Sena...
Outros sabem que fazer o bem rende pontos no céu, e se estivessem em condições fariam muita coisa boa por ai.
Ah! se tivesse um tempo para visitar aquele orfanato, quem sabe passar o domingo a tarde no asilo perto de casa...
Mas, os miseráveis e desvalidos não precisam se preocupar, tem muita gente esperando receber uma herança, uma restituição, uma aposta que fez, para distribuir cestas básicas e roupas, se as pessoas não morrerem de fome ou frio antes...
Graças a Deus existem pessoas que não pensam no que tem, e dividem, não esperam pelo que poderá nem aparecer, vão lá e fazem, existem os que não esperam recompensa, e nem aguardam o obrigado quando fazem o que podem.
Esses, os anjos silenciosos do amor, descruzam os braços, repartem o pão, pedem pelos que não podem falar, amparam os desvalidos, com uma palavra, um pedaço de pão, uma visita no hospital, um olhar de compreensão, estão sempre prontos para servir e se comprazem no bem que podem fazer.
Não esperam Jesus voltar, não se perdem em leituras, nem se fiam em promessas, simplesmente seguem fazendo o bem, porque foram transformados de verdade, tocados pelo amor ao próximo, cidadãos do Universo, filhos da Luz, seguidores do Cristo vivo, aquele que não ficou na cruz.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: