Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

ONDE VOCÊ QUER IR HOJE?


Segunda feira, nova semana, novos desafios, novos objetivos. Para muita gente o inicio de novas oportunidades, para outros apenas mais uma semana. Enquanto alguns estão animados, turbinados em seus desejos e prontos para realizar seus sonhos, outros estão tão desanimados que nem tem "coragem"de sair da cama.
Muitos acordarão cedo e pegaram várias conduções, enfrentaram muito trânsito, enfrentaram barreiras e mais barreiras para chegar até seus locais de trabalho ou escola, mas com sorriso no rosto, com uma expressão de quem sabe onde quer chegar, outros no entanto, já levantaram atrasados, já bateram o dedão no pé da cama, já xingaram o mundo, amaldiçoaram o tempo, reclamaram do cabelo, dos dentes, da família, do cachorro, do gato....
Uns chegam ao trabalho ou na escola e com o olhar abençoam o seu ambiente, agradecem ao Pai pela oportunidade de trabalhar/estudar, quando chegam o ambiente melhora, as pessoas querem saber dela, querem ficar próximos, querem dar e receber carinho.
Outros há, que ao chegar ao seu ambiente de trabalho/estudo já chegam apavorados, reclamando de tudo, não agradecem, pelo contrário desejam sair dali logo, acham que são injustiçados e que estão no lugar indevido, mas fazem pouco ou quase nada para melhorarem a si próprios e o ambiente. Onde chegam o ambiente fica esquisito, turvo, as pessoas querem sair de perto, não trocam nem olhares...
Há pessoas que possuem muito pouco de bens materiais, roupas bem surradas, sapatos fora da moda, mas são perseverantes, exibem uma alegria que ninguém, nem nada tiram do seu rosto, recebem as notícias ruins com a certeza de que há justiça em tudo que vem de Deus, sofrem com as dores já pensando na melhora, sonham alto porque não se limitam, não invejam as pessoas, correm atrás dos seus sonhos. São solidários e portanto jamais serão solitários, sabem que sempre haverá alguém mais carente que eles próprios .
Mas, há pessoas que possuem muitos bens materiais e tem medo de perdê-los, vive angustiada com suas neuras, não tem tempo para usufruir de seu sucesso. Tem roupas da moda, caras e não tem prazer em vesti-las pois só servem para ostentar sua "pretensa posição social". Há pessoas que exibem sua dor no rosto para que todos saibam que ela esta sofrendo, que a sua dor é a maior dor do mundo, e são solitários porque não conseguem ser solidários, pois desacreditam no amor, não conseguem ver outra forma de amor sem ser a de homem/mulher, sem ser carnal, não enxergam o verdadeiro amor, aquele que não cobra, não exige, só ama.
Por fim, há os que realmente acreditam em Deus, e que mesmo sem freqüentar uma Igreja são verdadeiros "apóstolos de seu amor", mesmo sem saber nenhum trecho da Bíblia, espalha o amor para todos os lugares em que passa, faz coisas pequenas que estão ao seu alcance e que modificam o dia a dia de muitas pessoas, mesmo que elas nunca saibam. Há pessoas que não vivem "orando"o dia inteiro velhas ladainhas e receitas prontas, mas seus atos são verdadeiras orações que chegam ao coração de Deus.
Outros há, que falam em Deus toda hora, que vivem em cultos, que sabem a Bíblia de cor e salteado, falam versículos e orações, mas seus atos são podres, pobres, a ambiciosos, desmedidos, e sua crença não vai além do desejo de ser servido num paraíso que ele "mesmo criou" para seu deleite.
Hoje algumas pessoas passarão pela sua vida e deixarão uma marca, que ela seja boa, que ela seja para sempre, que seja como um perfume suave e gostoso que fica no ar. Não se esqueça: você vai passar na vida de muita gente hoje. Onde você quer ir hoje?
Pense nisso.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: