Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A FELICIDADE NÃO É UMA META...


Sim, nós precisamos de metas e objetivos, mas antes de qualquer coisa, precisamos saborear os passos que nos levam á conquista. Na escola, descobrir o prazer do conhecimento, desde as primeiras vogais até o "conceito do buraco negro na física quântica". Ter o prazer de viajar e observar a paisagem, ver em cada nova cidade um lugar a ser descoberto, se encantar mais com o caminho, sem se preocupar com a chegada. A chegada é apenas mais uma etapa da viagem, e a viagem em si, é que é o grande barato da vida.
Não espere nenhuma conquista para ser feliz, o dia é hoje, a hora é agora, o momento certo é esse instante mágico que Deus concedeu para que você descubra o poder que o amor tem para transformar momentos, pessoas e situações em eternas recordações.
É nesse instante que o seu sorriso se abre para o mundo, seja por uma conquista, por uma promoção, um elogio, um beijo roubado, um olhar que ficou no ar cheio de "boas intenções", um filho que te abraçou e com um beijo molhado declarou o seu amor, no seu animal de estimação que se aconchegou nas suas pernas, na comida gostosa da mãe, no cheirinho de limpeza da sua casa, no perfume inconfundível da sua pele, no sol que insiste em aparecer todos os dias, na lua que encanta e faz sonhar, na certeza de que você é uma pessoa maravilhosa e única, está a descoberta da tal FELICIDADE.
O resto é sonho, meta ou qualquer coisa que virá se você for feliz agora, se você se comprometer em viver cada dia como se fosse único, respeitando os seus limites, não se comparando com ninguém, fazendo sempre o seu melhor, desejando para o próximo aquilo que você gostaria de receber, vendo em cada pessoa, por mais difícil que seja, um espelho, onde o reflexo é a sua própria imagem, pois mesmo sendo tão diferentes, somos todos iguais.
Seja feliz agora!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: