Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2008

SÓCRATES...


Sócrates (470 a.C. - 399 a.C.) foi um filósofo ateniense e um dos mais importantes ícones da tradição filosófica ocidental e um dos fundadores da atual Filosofia Ocidental.
Assediado por vendedores nas ruas de Atenas, o grande filósofo Sócrates respondia:"Estou apenas observando quanta coisa existe de que não precisopara ser feliz".
Esquecendo agora das inutilidades materiais que a propaganda tenta nos empurrar diariamente e pensando apenas nos sentimentos e emoções que carregamos, você já parou para pensar em quantas coisas absolutamente inúteis que "compramos" e levamos nas costas como fardos inúteis em nossas vidas? O orgulho bobo que nos leva a imaginar que somos "maiores ou melhores" que outro alguém. O melindre que nos faz pensar que fomos preteridos, deixados de lado por essa ou aquela pessoa. A inveja que nos faz imaginar que a vida de alguém pode ser melhor que a nossa. A tristeza que carregamos por não ver realizados os sonhos que dependiam mais dos outros do que de nós mesmos. A frustração de não ter aquilo que imaginamos ser o essencial para nós, e que na verdade, pode não acrescentar nada. A decepção de ver que as pessoas que amamos tanto não dependem tanto assim de nós. Que elas tem vida própria e vão embora para seguir os seus próprios sonhos. Quantos sentimentos e emoções inúteis carregamos em nossa mala de viagem. Viagem que por vezes parece ser tão longa, mas que é tão curta perante a eternidade da vida. Vida que te convida hoje a uma reflexão: "Será que estou abastecendo a minha alma de bons sentimentos? "Será que não estou carregando pesos exagerados nas minhas costas? Será que estou me valorizando o quanto mereço?
Pense: Do que você não precisa para ser feliz? Examine-se e liberte-se!
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: