Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

PENSE NISSO...


Um grande empresário muito bem sucedido, por trapaças de um banqueiro ambicioso, perdeu toda a sua fortuna.
Na falência, o desespero o abateu e decidiu que iria cometer o suicídio.
Como a Providência Divina jamais nos abandona, lá no céu decidiram fazer a seleção de um anjo guardião com uma missão especial:
Fazer com que o pobre homem desistisse da idéia infeliz.
Um anjo novato, queria muito ser escolhido, então, com ares de vestibulando angelical, desceu até a Terra e se fez visível ao homem quando este já estava prestes a se jogar de uma ponte.
O Anjo disse a ele que estava ali para mostrar algo antes dele cometer aquele ato infeliz. Apareceu uma grande tela com cenas de uma família na miséria.
Essa família estava triste, com corpos magros e olhos desanimados.
Então o homem disse:
Não! Esse funcionário cresceu muito em minha empresa. Hoje ele vive muito bem com sua família! E o Anjo então disse: Sim! Mas se você não tivesse dado a ele um emprego, ele não teria crescido e hoje estaria passando fome...
Logo em seguida, apareceu cenas de um túmulo com a lápide de seu irmão e seus pais chorando. E então o homem disse:
Não, meu irmão está vivo, com a saúde perfeita!
Então o anjo respondeu: Sim! Mas se você não o tivesse aconselhado na adolescência, ele teria entrado no mundo das drogas e já não estaria mais aqui...
Então apareceu a cena de uma mulher velha, triste e sozinha e que o homem reconhece sendo sua esposa, então replica:
Não! Está é minha esposa, e ela é alegre, cheia de vida e muito feliz.
E o anjo então disse:
Sim! Mas se você não tivesse decidido dar todo o amor que você deu a ela, ela não teria tido a benção de ter uma família e estaria sozinha...
E o anjo continuou mostrando várias cenas àquele homem até que ele entendeu o quanto fez e fazia a diferença na vida daquelas pessoas.
E percebeu o quanto a sua vida tinha valor.

Quando estamos desesperados e tristes, nos sentimos MENOS.
Nos sentimos sem valor e que a nossa vida perdeu o sentido.
Mas jamais deveríamos nos esquecer o quanto fazemos a diferença na vida das pessoas. Se elas estão ali, é porque de alguma forma precisam de nós e nós precisamos delas.
Todos os dias Nosso Pai Amado nos manda um anjo com a missão especial de nos mostrar os caminhos da nossa felicidade. Através de uma carta, um bilhete, uma mensagem, uma pessoa, um "acaso", uma idéia, uma intuição, um telefonema, um abraço, um sonho, etc. Basta que tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Um simples ato de amor pode mudar toda a trajetória de um ser humano e pode mudar a trajetória da sua vida também porque estamos todos ligados.
Pense bem de si mesmo, olhe para trás e veja quanta diferença você já fez na vida de alguém. Tenho certeza que irá se surpreender.
“A bondade é mais forte em nós e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos”
Desconheço a autoria

Nenhum comentário: